LIA GONSALES
CRP - SP 06/62915
Graduada em Psicologia pela UNESP de Bauru em 2000, e especialização pela PUC - SP com mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua com análise do comportamento.
Atuou em gestão de equipes de coordenadores, projetos educacionais, sociais e elaboração de material didático, além de ensino e formação de profissionais das áreas da educação e saúde. Sólida experiência de mais de 15 anos na área da educação e consultoria, atuando em ensino, orientação e gestão, saúde e prevenção e qualidade de vida.
Na área da psicologia clínica, atua com atendimento psicológico para crianças, adolescentes e adultos.
TERAPIA COMPORTAMENTAL
Também chamada de terapia analítico-comportamental, o objetivo primordial da terapia comportamental é a mudança no repertório de comportamentos do paciente.
A tarefa do terapeuta comportamental é ajudar o paciente a entender como aqueles sentimentos negativos e situações inadequadas são produzidos.
O principal recurso da terapia comportamental é a análise funcional. Trata-se de identificar as relações funcionais entre o comportamento do indivíduo e o ambiente. Em outras palavras, definir o que acontece em função de quê… o que causa o quê.